Um padrasto, de 23 anos, agrediu uma bebê de um ano na comunidade El Shadai, zona rural de Itacoatiara, no interior do Amazonas. A mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, também sofreu ameaças e violência doméstica. Segundo o Conselho Tutelar, as agressões não são um fato isolado.

O crime ocorreu na segunda-feira (11), mas a Polícia Civil instaurou o inquérito no dia seguinte. A tia da adolescente percebeu hematomas no corpo da criança, levou mãe e filha para a cidade e as encaminhou ao Hospital Regional José Mendes. A unidade acionou o Conselho Tutelar, que as acompanhou até a delegacia.

O conselheiro tutelar Júlio César afirmou que o suspeito estava sob efeito de drogas no momento da agressão e já possui passagem pela polícia.

“Foi uma agressão física, violência doméstica. A criança estava com vários hematomas pelo corpo. É revoltante. Segundo os relatos, não é a primeira vez, já vinha acontecendo várias vezes”, disse.

A conselheira Amanda Assis relatou que, segundo a mãe, o homem chegou a ameaçá-la com uma faca.
“Quando o hospital acionou, fomos até lá para dar apoio. É uma situação que envolve uma adolescente e uma criança. Nosso trabalho agora é garantir a segurança delas e amenizar os danos”, afirmou.

A bebê, que completou um ano no dia 27 de julho, foi levada para um abrigo seguro e recebeu doações. A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar o suspeito.

Leia mais

Zelador é suspeito de aliciar alunos dentro de escola em Manaus