Um homem de 38 anos foi preso, na quinta-feira (14), em Itacoatiara, interior do Amazonas, por tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele agrediu a companheira de 17 anos e atacou o pai dela, de 75 anos, com um machado.
Crime aconteceu no Dia dos Pais
Segundo o delegado Paulo Barros, titular da DEP de Itacoatiara, o caso ocorreu no último domingo (10), Dia dos Pais, na comunidade Ebenézer, zona rural do município. O idoso havia ido ao local para participar das comemorações familiares.
“O autor, sob efeito de bebidas alcoólicas, iniciou uma discussão com a adolescente e passou a agredi-la por motivo banal. O pai da vítima tentou intervir para defendê-la, mas também foi agredido fisicamente. Ao tentar fugir, o idoso foi perseguido pelo homem, que o golpeou gravemente nas costas com um machado”, relatou o delegado.
Agressões e histórico de violência
Após o ataque, o agressor fugiu. O idoso foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar da cidade. Já a adolescente procurou a delegacia no dia seguinte, onde registrou Boletim de Ocorrência e solicitou medida protetiva contra o companheiro.
“A vítima de 17 anos relatou que o companheiro já apresentava histórico de agressividade e, sempre que consumia bebida alcoólica, fazia ameaças de morte contra ela. Diante da gravidade do caso, instauramos Inquérito Policial (IP) para apurar a violência doméstica e a tentativa de homicídio”, informou Paulo Barros.
Medida protetiva e prisão preventiva
A Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva. Após diligências, o homem foi localizado no bairro Mamoud Amed, em Itacoatiara, e preso.
O suspeito vai responder por tentativa de homicídio e lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Mulher é presa por matar marido com golpe de faca no coração no AM
