A Polícia Civil do Amazonas está à procura de Marlison Freitas Cardoso, de 29 anos, acusado de esfaquear uma cadela grávida no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, no dia 28 de maio. O homem é investigado por maus-tratos a animais e já responde por homicídio qualificado.

Polícia pede ajuda para localizar suspeito

De acordo com a delegada Juliana Viga, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), a denúncia chegou ao conhecimento da equipe por meio do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que indicou Marlison como o autor da agressão. A polícia já iniciou diligências, mas o suspeito segue foragido.

“No dia do crime, Mel estava deitada sobre uma bancada em frente a uma residência na Rua Jenipapo, no bairro Santa Etelvina. Foi nesse momento que Marlison passou e a golpeou com uma faca, sem qualquer justificativa, conforme registrado pelas câmeras de segurança de um comércio local. A testemunha que acompanhou a ação pelas imagens, em seguida ao fato, levou o animal para uma clínica veterinária”, informou Juliana Viga.

Animal perdeu os filhotes e passou por cirurgia

A cadela foi socorrida por uma testemunha e levada a uma clínica veterinária. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou passar por cirurgia para a retirada dos filhotes, que já estavam mortos. Atualmente, Mel está recuperada e vive com a pessoa que a resgatou.

“Ao decorrer do curso da investigação, identificamos que Marlison também responde por homicídio qualificado, por ter ateado fogo em uma vítima no município de Barreirinha, ou seja, um indivíduo de alta periculosidade que precisa ser localizado e retirado de circulação”, finalizou a delegada.

Denúncias

A população pode contribuir com informações sobre o paradeiro de Marlison Freitas Cardoso de forma anônima, pelos números:
(92) 99432-6429 — Disque Denúncia da Dema
181 — Secretaria de Segurança Pública do Amazonas

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: Cadela Havana encontra cocaína escondida em barco no Amazonas