Um homem de 19 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (22/08) em Canutama (a 619 km de Manaus) após tentar furtar gasolina do tanque de uma motocicleta e provocar, de forma acidental, o incêndio do veículo.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo o delegado Armando Diadosk Júnior, o crime ocorreu de madrugada, nos fundos de uma residência do município. O suspeito não conseguiu concluir o furto e acabou ateando fogo à motocicleta.

“Tomamos conhecimento da ação criminosa e iniciamos as diligências, juntamente com a PMAM e a Guarda Municipal. O indivíduo foi localizado e preso, na manhã de hoje, no bairro Santa Rita”, informou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, o fogo só não atingiu a residência da vítima e casas vizinhas porque o proprietário acordou a tempo e conseguiu controlar as chamas.

Procedimentos

O suspeito foi autuado em flagrante por furto majorado pelo repouso noturno, na forma tentada. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais:

Homem condenado por homicídio é preso em Manaus