O advogado Leonardo Saunders Fernandes Santos morreu neste sábado (23), aos 28 anos, vítima de uma parada cardíaca. Ele era filho do desembargador Délcio Santos, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Em nota de falecimento, a família afirmou que “suas memórias permanecerão eternamente conosco”. O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, presidente do TJAM e tio do jovem, também prestou homenagem.
“Com imenso pesar e dor no coração, comunico o falecimento de meu sobrinho, Leonardo Saunders Fernandes Santos, filho do desembargador Délcio Santos e de minha querida Huguette, ocorrido na madrugada deste sábado. Leonardo, jovem advogado de grandes virtudes, partiu de forma precoce, deixando em todos nós uma saudade irreparável e a lembrança de sua alegria, inteligência e afeto”, declarou Jomar.
O deputado federal Fausto Júnior usou as redes sociais para lamentar a morte do advogado. Ele descreveu Leonardo como uma pessoa generosa, dedicada e competente, cuja partida precoce deixa “uma dor imensa em todos que tiveram a honra de conhecê-lo”.
O prefeito de Manaus, David Almeida, também manifestou pesar. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Leonardo, filho do meu amigo desembargador Délcio. Neste momento de luto, expresso meus mais sinceros sentimentos e rogo a Deus que conforte os corações de seus familiares e amigos”, disse.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio do presidente David Reis e dos vereadores da 19ª Legislatura, publicou nota destacando o “grande potencial e futuro promissor” do jovem advogado.
O velório ocorre neste sábado (23), a partir das 10h30, na Funerária Canaã, na rua Major Gabriel, no Centro de Manaus. Familiares e amigos foram convidados a prestar as últimas homenagens.
Leia mais
Morre em hospital jovem atingido por descarga elétrica em shopping de Manaus
