Um incêndio atingiu uma vila de quitinetes localizada na Avenida São Pedro, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, na tarde deste sábado (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), seis imóveis foram destruídos pelas chamas.
As casas atingidas eram de madeira e pertenciam a uma vila de aluguel. Antes da chegada dos bombeiros, moradores tentaram controlar o fogo jogando água e retirando móveis, como geladeiras e sofás, para evitar maiores perdas.
O tenente Fabrício Moraes, do CBMAM, informou que a corporação conseguiu evitar que o incêndio se espalhasse para outras residências próximas.
“O incêndio começou em quatro quitinetes e avançou para seis, que foram totalmente destruídas. Atuamos com mais de 20 homens, sete viaturas e utilizamos 27 mil litros de água para controlar as chamas. Felizmente, conseguimos evitar que o fogo atingisse outras casas da vila”, explicou o oficial.
Ainda segundo o tenente, três pessoas receberam atendimento médico por problemas respiratórios devido à inalação de fumaça, mas já foram encaminhadas ao hospital e estão fora de risco.
O primeiro alerta indicava a possibilidade de uma idosa estar presa no local, mas a vítima foi retirada em segurança pela filha.
A causa do incêndio ainda será investigada.
Apoio às famílias
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade abriu a quadra da agremiação para acolher as famílias afetadas. Em nota, a escola afirmou que “somos uma só família, unidos pela força da solidariedade e do amor ao próximo”.
Leia mais
VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge fábrica e casas na Zona Norte de Manaus
