Um homem de 19 anos foi preso, nesta quinta-feira (28), em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), suspeito de participar do homicídio qualificado de um jovem de 20 anos. O crime ocorreu em 19 de outubro de 2024, no bairro Duque de Caxias.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito fazia parte de uma organização criminosa e, junto com comparsas, teria confundido a vítima com um integrante de facção rival. O jovem foi executado a tiros em uma emboscada, sem chance de defesa, na presença da companheira.
O delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, informou que as investigações começaram logo após o crime, resultando na representação pela prisão preventiva do infrator, decretada ainda em outubro de 2024.
A captura ocorreu após denúncia anônima, que apontou o paradeiro do suspeito. Ele foi encontrado em uma residência na rua Tucumã, bairro Grande Vitória, e conduzido à delegacia.
Além do homicídio, o jovem também responderá por promoção de organização criminosa e corrupção de menores. Segundo a polícia, os outros envolvidos no crime já estão presos.
O preso passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
