Um homem de 26 anos, foi preso em flagrante no domingo (31), suspeito de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil contra outro jovem da mesma idade, em Amaturá, interior do Amazonas.
Ataque aconteceu após desentendimento por bebida
De acordo com o delegado Felipe Carvalho, responsável pelo caso, o crime aconteceu na madrugada de sábado (30) para domingo, na comunidade Guarani, zona rural de Amaturá. A vítima e o agressor estavam consumindo bebidas alcoólicas quando o desentendimento começou.
“A vítima teria se recusado a comprar mais bebidas a mando do infrator. Em razão disso, ele desferiu diversos golpes de facão contra a vítima, que só não foi a óbito devido à intervenção de outra pessoa que estava no local. O líder da comunidade acionou a PC-AM e realizamos diligências para localizá-lo”, explicou o delegado.
Suspeito foi encontrado no porto da cidade
O autor do crime foi localizado e preso em flagrante no porto de Amaturá. Diante da gravidade da agressão, a autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, o que foi aceito pela Justiça.
Ainda segundo a Polícia Civil, o acusado já responde a outro processo também por tentativa de homicídio.
Justiça assume o caso
O suspeito irá responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e permanece à disposição do Poder Judiciário.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Mãe e madrasta são presas por morte de criança de 5 anos em Manaus
