Assunto recorrente nas coletivas de Carlo Ancelotti, a ausência de Neymar na Seleção voltou a ser destaque em entrevista à France Football. O técnico reforçou que a principal questão envolvendo o atacante do Santos é a condição física, mas deixou claro que deseja contar com o jogador na Copa do Mundo de 2026.
“Uma seleção deve reunir os jogadores mais talentosos. É óbvio, não? Mas um jogador talentoso também precisa estar em boa forma física. Ele precisa estar 100%, não 80%. O Neymar está melhorando sua condição física. Ele é, sem dúvida, o jogador brasileiro mais talentoso”, declarou Ancelotti.
O treinador ressaltou que conta com Neymar, desde que o atacante esteja em condições ideais para defender a Seleção Brasileira.
“Ele teve um pequeno problema físico e se recuperou bem rápido. Mas eu quero que ele esteja muito bem para poder jogar. Ele poderá participar da Copa do Mundo se estiver em boa forma física. Do ponto de vista técnico, não há discussão. O objetivo dele deve ser estar pronto em junho. Não importa se ele estará na Seleção em outubro, novembro ou março”, acrescentou.
Ancelotti fala sobre futuro na Seleção e Real Madrid
Na mesma entrevista, Ancelotti foi questionado se o trabalho à frente da Seleção Brasileira será o último da carreira. Ele não respondeu de forma direta, mas destacou que só voltaria a treinar um clube se fosse o Real Madrid. Também afirmou que pode renovar seu vínculo com o Brasil até 2030.
“O único time que eu poderia treinar depois do Brasil seria o Real Madrid. Acho que isso não vai acontecer. Bem, tenho um contrato de um ano aqui. Depois disso, tudo pode acontecer”, disse o treinador.
“Posso ficar por mais dois anos, ou mais quatro anos. Me preparar para outra Copa do Mundo. Assinei por um ano porque acho que foi a coisa certa a fazer em relação ao próximo torneio. Mas estou muito feliz aqui”, completou.
*Com informações do Lance
Leia mais:
Ancelotti convoca Seleção com nove novidades e deixa Neymar fora da lista
