Moradores de Macau, na China, foram flagrados pescando nas ruas da cidade após a passagem do supertufão Ragasa. As cenas inusitadas viralizaram nas redes sociais nesta quinta-feira (25) e mostram pessoas tentando capturar peixes arrastados pela força da enchente.
Nos vídeos, é possível ver uma multidão correndo entre carros e motos alagados, usando baldes, caixas, pedaços de madeira — ou até as mãos — para apanhar os animais. A cada peixe capturado, as pessoas comemoram, transformando o momento em uma cena de improviso em meio ao caos.
Tufão Ragasa deixou rastro de destruição e mortes
Apesar do tom descontraído de alguns registros, o cenário é consequência direta da devastação causada por Ragasa, considerado o ciclone tropical mais intenso de 2025. O fenômeno atingiu com força diversas regiões do sul da China, incluindo Taiwan, Hong Kong e a própria Macau.
Centenas de milhares de desalojados
As autoridades informaram que, até o momento, pelo menos 400 mil pessoas tiveram que deixar suas casas por causa do supertufão. Além dos danos materiais, Ragasa também provocou mortes e feridos em várias localidades afetadas.
Chineses pescam nas ruas alagadas de Macau após supertufão pic.twitter.com/e0F54OGITb
— Portal Em Tempo (@portalemtempo) September 26, 2025
(*) Com informações da Metrópoles
Leia mais: Vídeo: Homem chuta cachorro em supermercado de Manaus
