A chegada do Dia das Crianças promete aquecer o comércio de Manaus. Pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (IFPEAM) aponta que 98% dos consumidores da capital planejam presentear na data, mas a maioria deixará as compras para a última hora: 55% pretendem comprar na semana da comemoração e 21% na véspera.

Filhos e enteados lideram a lista de presenteados (52%), seguidos por sobrinhos (20%) e netos (17%). Entre os itens mais procurados, brinquedos e jogos aparecem em primeiro lugar (31%), seguidos por vestuário (19%), calçados (15%) e produtos de beleza e autocuidado, que têm ganhado cada vez mais espaço nas escolhas das famílias amazonenses.

Acompanhando o movimento, O Boticário lança no Amazonas as novas linhas Next Spider-Man e Sophie Spider Gwen, em parceria com a Marvel. Inspiradas nos personagens Miles Morales e Gwen Stacy (Aranha-Fantasma), as edições limitadas trazem fragrâncias desenvolvidas com base em neurociência aplicada, pensadas para estimular energia, concentração e criatividade em crianças de 7 a 12 anos.

O portfólio inclui colônias, loções hidratantes, sabonetes em gelatina e gel capilar, todos dermatologicamente testados e com embalagens ilustradas. A iniciativa integra uma campanha nacional que reforça a importância do brincar e do autocuidado em família.

Além disso, O Boticário promove o concurso cultural “Minha Versão Aranha”, que convida pais e filhos a explorarem o universo dos super-heróis fora das telas. Os interessados devem acessar o site www.boticario.com.br/minhaversaoaranha e enviar um desenho inspirado em Miles Morales ou Gwen Stacy. Os 10 trabalhos mais criativos serão transformados em Toy Arts impressos em 3D, acompanhados de kits dos produtos do lançamento.

Segundo Paulo Roseiro, diretor-executivo de Perfumaria, Desodorantes e Presentes do Boticário, “ao combinar o universo do Homem-Aranha com fórmulas seguras e testadas cientificamente, criamos produtos que estimulam a imaginação das crianças, reforçam a conexão com os pais e tornam o Dia das Crianças e a rotina de cuidado com a pele mais divertida e especial”.

A pesquisa da Fecomércio AM indica ainda que 63% dos consumidores manauaras planejam gastar entre R$ 81 e R$ 250, e 89% devem optar por lojas físicas como principal canal de compra. Para acompanhar a demanda, O Boticário reforça sua presença com ações em pontos de venda e condições especiais.

As linhas Next Spider-Man e Sophie Spider Gwen estão disponíveis por tempo limitado em lojas do Boticário em Manaus e em todo o Brasil, além do e-commerce, aplicativo e WhatsApp oficial (0800 744 0010).

O concurso “Minha Versão Aranha” recebe inscrições até 12 de outubro, com divulgação dos vencedores em 17 de outubro no site oficial da marca.

Regulamento: válido para residentes no Brasil, maiores de 18 anos, com CPF válido e autorização para representar criança de 7 a 12 anos. Detalhes em https://www.boticario.com.br/minhaversaoaranha/. Participantes aceitam também os termos de uso da Disney (https://disneytermsofuse.com/brazilian-portuguese/).

Leia mais

Aniversário do Sesc Amazonas terá brindes, experiências e Clube Beauty Box do Boticário