Manaus (AM) – O vereador Amom Mandel (Cidadania), anunciou sua pré-candidatura a deputado federal no Amazonas nesta semana. Conforme Amom, se juntar com nomes mais experientes da política do Estado, é importante, pois a união de todas as pessoas, independente da idade, é válida desde que “tenham o objetivo comum de melhorar a sociedade”.
Eleito em 2020 com mais de 7,5 mil votos, Amom conta com o apoio de um dos mais antigos nomes da política, o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania).
O vereador, ressalta que a união se dá com políticos experientes, desde que ele esteja em um contexto onde possua autonomia.
“Acho importante estar no partido que se comprometeu a não interferir nos meus posicionamentos e na minha independência política”,
declarou ao Em Tempo.
Desde o anúncio de sua “aliança” com Amazonino, Amom recebeu críticas por se unir com a “velha guarda” da política. Para ele, a melhor forma de rebater é mostrando seu trabalho.
“Lido com as críticas, da mesma forma que sempre lidei: mostrando o meu trabalho. Cada um com o seu CPF e sua forma de trabalho. Meu nome é Amom”,
finalizou o pré-candidato.
Apoio
Durante o ato de filiação de Amom ao Cidadania, que ocorreu em abril, Amazonino estava presente. Em suas redes sociais, o vereador salientou a união entre ambos.
“É preciso utilizar esse movimento para enterrar de vez a grande massa política que integra as chapas de outros partidos e o único nome que se disponibilizou a receber esse projeto de cabeça aberta foi ele, o Negão”,
declarou na publicação.
Durante o evento de confirmação da pré-candidatura de Amom a deputado federal, que ocorreu no último sábado (7), o ex governador José Melo (Pros) marcou presença, entretanto, nenhuma declaração pronunciada ou escrita de apoio foi anunciada.
Leia mais:
TSE aponta erros de militares e rejeita novas propostas para eleições
Prefeitura se reúne com entidade internacional para tratar sobre avanços na educação
Mourão sobre recorde de desmatamento: “Números péssimos e horrorosos”
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱