Uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), desarticulou um centro de armazenamento e distribuição de drogas no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, na quarta-feira (29/10). A ação resultou na apreensão de 153 quilos de cocaína, um tablete de maconha tipo skunk, quatro pistolas calibre 9mm e 209 munições, causando um prejuízo estimado de R$ 10,4 milhões ao tráfico.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, as investigações duraram cerca de 30 dias, após identificar um novo ponto de distribuição de drogas na região, comandado por um homem de 33 anos, integrante de uma organização criminosa. “A droga veio do Peru e o suspeito era um dos principais distribuidores na zona norte de Manaus. Abordamos o homem quando saía do imóvel na rua Aroeira, conjunto Manoa”, explicou.
No interior do imóvel, os policiais encontraram os entorpecentes, armas e munições. O delegado destacou que as investigações continuam para identificar quem transportou a droga até Manaus, quem a recebia e quem a vendia na capital. O homem também era responsável pela guarda do armamento utilizado pela organização criminosa.
Procedimentos
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil seguirá com diligências para identificar toda a rede de distribuição e fornecimento de armas e entorpecentes.
Leia mais:
