Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de estupro, roubo e danos contra uma mulher com deficiência (PcD), de 26 anos, em Carauari, interior do Amazonas.
Como o crime aconteceu
Segundo a delegada Renata Viana, a vítima compareceu à delegacia na manhã de segunda-feira (3), acompanhada do esposo, para relatar que o homem invadiu sua residência e cometeu os crimes. Na ocasião, o marido trabalhava como vigilante durante a madrugada e não estava em casa.
“Mediante extrema violência, o autor entrou na casa, subtraiu o celular da vítima e a levou para uma área de mata, tentando estuprá-la, mas não consumou o ato. Iniciamos as diligências para identificar o suspeito, usando câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas”, explicou a delegada.
Após identificar o homem, equipes da Polícia Civil e Militar realizaram a prisão na estrada do Riozinho, zona rural do município. Com ele, os policiais recuperaram o celular roubado e confirmaram que o suspeito é investigado por outros crimes, incluindo um roubo a uma padaria em setembro deste ano.
Histórico criminal do suspeito
O homem responderá pelos crimes de tentativa de estupro, roubo e danos. Ele permanece à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Idoso é preso por estupro de sobrinha em Tonantins, no AM
