Uma explosão em um carro nas proximidades do Forte Vermelho, famoso ponto turístico de Nova Delhi, capital da Índia, deixou oito mortos e pelo menos 16 feridos nesta segunda-feira (10), segundo os jornais indianos News18 e ANI News.

De acordo com autoridades locais, uma chamada de emergência sobre o incidente foi recebida por volta das 18h55 (horário local). O incêndio, iniciado em um veículo, se espalhou e atingiu pelo menos outros seis carros. Testemunhas relataram ao ANI News que a explosão fez as janelas tremerem.

Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Nova Delhi mostra a destruição causada nos veículos envolvidos. Sete caminhões de bombeiros foram mobilizados e conseguiram conter o incêndio rapidamente. A causa da explosão ainda não foi esclarecida, mas o episódio provocou pânico na região central da capital indiana.

O Hospital Lok Nayak Jai Prakash Narayan (LNJP) informou que 24 pessoas foram levadas com ferimentos graves, das quais oito morreram e 16 permanecem internadas.

O incidente ocorreu poucas horas depois de a polícia local apreender mais de 2,9 toneladas de nitrato de amônio, substância usada na fabricação de explosivos, segundo o News18. As autoridades investigam se há ligação entre os dois fatos.

O Forte Vermelho, conhecido na Índia como Lal Qila, é uma fortaleza do século XVII e Patrimônio Mundial da Unesco. Localizado na cidade velha de Nova Delhi, o local recebe turistas durante todo o ano.

(*) Com informações do SBT News

Leia mais: Acordo entre Brasil e Índia fortalece produção de vacinas