Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), comentou, em uma live nesta quinta-feira (13/11), sobre as investigações conduzidas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e afirmou estar “muito tranquilo” quanto às apurações. O chefe do executivo municipal declarou ainda que confia na Justiça amazonense e classificou as acusações como tentativas de “desgaste pessoal”.
Segundo David, os Procedimentos Investigatórios Criminais (PICs) relacionados ao caso já haviam sido arquivados anteriormente, mas o Ministério Público solicitou o desarquivamento para dar continuidade às investigações.
“Os processos e os PICs já estavam arquivados. Não teve dinheiro público, não teve recurso público. Foram arquivados, pediram o desarquivamento e enviaram novamente para o Tribunal de Justiça, que autorizou a continuidade da investigação. É o que vai acontecer. No mérito, não existe ilegalidade”, afirmou.
O prefeito também destacou que as viagens sob questionamento foram custeadas com recursos próprios, realizadas durante o recesso da Prefeitura, sem qualquer prejuízo ao erário.
“Qual a ilegalidade de viajar com meus próprios recursos, em um período sem atividades da Prefeitura? Eu fico tranquilo. Tenho certeza de que a Justiça vai verificar que não existe nenhuma irregularidade”, completou.
David Almeida ressaltou que sua gestão é marcada pela lisura administrativa, citando números de licitações e economias geradas aos cofres públicos.
“Já realizamos mais de 1.400 licitações, totalizando R$ 16 bilhões. Conseguimos economizar mais de R$ 2,3 bilhões nesses processos. Ninguém questiona a lisura da minha gestão na saúde, educação ou infraestrutura. Tentam me atingir por questões pessoais, mas sigo tranquilo”, concluiu.
Leia mais:
David Almeida assina edital para construção da ‘Cidade do Autista’ em Manaus
