Um homem identificado como Gabriel Melo, de 28 anos, morreu após ser arrastado por um micro-ônibus de transporte especial na noite desta quinta-feira (4), no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus. Ele estava a caminho do trabalho em uma motocicleta de aplicativo.
Enfermeiro em um hospital particular e professor de UTI, Gabriel era muito querido por alunos, colegas e familiares, que ficaram abalados com a notícia. O velório e sepultamento estão previstos para esta sexta-feira (5).
De acordo com informações de testemunhas, Gabriel estava na garupa de uma moto de aplicativo que aguardava o sinal abrir na Avenida Autaz Mirim, quando o micro-ônibus desceu descontrolado pela ladeira após perder o freio. Antes de atingir a moto, o veículo colidiu com um Renault Kwid, que foi arremessado contra a calçada e atingiu outro carro. Mesmo com o primeiro impacto, o micro-ônibus continuou avançando e atropelou a motocicleta, arrastando Gabriel por vários metros. Ele morreu ainda no local.
O condutor da moto, identificado como Orisvaldo Correia, 27 anos, sofreu múltiplas fraturas e permanece internado. A motorista da rota afirmou ter perdido o controle do veículo devido a uma falha mecânica no sistema de freios.
Ela foi conduzida à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil investiga as causas do acidente e apura possíveis responsabilidades.
VÍDEO
Leia mais:
VÍDEO: Motociclista topa em buraco durante acidente em Manaus
