Um homem de 38 anos foi preso na noite de terça-feira (9), após confessar ser autor de um homicídio e indicar a localização do corpo da vítima. A ação ocorreu no bairro Cachoeira, Zona Sul de Manaus.

A equipe da Força Tática recebeu informações via linha direta de que o suspeito estaria na avenida Silves, próximo a uma padaria. A denúncia apontava que ele teria cometido um homicídio no dia anterior, no Ramal do Igarapé Açu, acessado pelo Ramal da Cooperativa, no quilômetro 14 do Ramal do Pau Rosa, rodovia BR-174.

Com base na denúncia, os policiais foram até o endereço indicado e localizaram o suspeito. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. Ao ser questionado sobre o crime, o homem confessou a autoria do homicídio.

Após a confissão, a PMAM acompanhou o suspeito até o local onde ele teria deixado o corpo da vítima. O homem indicou um sítio conhecido como “Japurá”. No local, os policiais confirmaram a veracidade das informações e encontraram o cadáver.

O suspeito também informou onde havia escondido as armas usadas no crime. As equipes se dirigiram ao segundo ponto indicado e apreenderam uma espingarda calibre 20, duas armas de fogo caseiras calibre 16, quatro munições de calibre 20, duas munições de calibre 16 e outras três munições do mesmo calibre.

Os policiais militares acionaram o Instituto Médico Legal (IML) e demais autoridades para os procedimentos técnicos e de perícia. Diante das evidências, o homem foi preso e encaminhado, junto com o material apreendido, para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa pelo disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: Suspeito de matar mãe de Isabelly Aurora é encontrado morto com olhos furados em Manaus