Parintins (AM) – Dois detentos fugiram da carceragem da Delegacia de Polícia de Parintins, no interior do Amazonas, na madrugada desta segunda-feira (29). A fuga mobilizou as forças de segurança e acendeu o alerta sobre as condições de custódia na unidade policial.

Os fugitivos foram identificados como Wellington Matheus Alves Pinto e Felipe dos Santos Azevedo. Segundo informações preliminares, ambos estavam presos na delegacia no momento da fuga.

Fuga ocorreu com uso do método “teresa”

De acordo com a apuração, os detentos utilizaram um método conhecido como “teresa”, técnica comum em fugas que consiste na improvisação de cordas feitas com lençóis ou tecidos. O material é amarrado e usado para descer muros ou grades, facilitando a saída do local.

Conforme informações divulgadas pela Rede Amazônica, um dos fugitivos é natural do estado do Pará e estava há meses custodiado na delegacia, aguardando transferência para uma unidade prisional adequada.

A Polícia Civil reforça que qualquer informação que possa ajudar na localização de Wellington Matheus Alves Pinto e Felipe dos Santos Azevedo deve ser repassada imediatamente pelos telefones (93) 98440-2691 ou 190. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Fuga

Na véspera de Natal, na quarta-feira (24), 14 detentos que fugiram da Unidade Prisional de Maués. Além disso, entre os foragidos há presos com antecedentes por crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas. Até o momento, no entanto, apenas dois foram recapturados.

Leia mais:

Detentos fogem de presídio durante transferência de unidade em Manaus