Veículos de transporte civil ficaram carbonizados na Base Aérea de La Carlota, perto de Caracas, após os Estados Unidos atacarem a Venezuela e capturarem o ditador Nicolás Maduro neste sábado (3).

Uma transmissão ao vivo da TV estatal venezuelana mostrou diversos veículos de transporte civil incendiados, além de danos em cercas e colunas de fumaça dentro da base aérea, uma das principais instalações militares do país.

Trump fala em operação conjunta

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a operação foi realizada “em conjunto com as forças de segurança dos EUA” e prometeu divulgar mais detalhes em uma coletiva de imprensa marcada para as 11h (13h, no horário de Brasília), na mansão de Mar-a-Lago, na Flórida.

Captura de Maduro e possível julgamento

Segundo um oficial americano ouvido pela agência de notícias Reuters, Nicolás Maduro foi capturado por tropas de elite das forças especiais.

O senador republicano Mike Lee afirmou que o secretário de Estado, Marco Rubio, disse que o ditador venezuelano será julgado por acusações criminais nos Estados Unidos.

Governo da Venezuela relata mortes

Em comunicado, o governo da Venezuela informou que civis e militares morreram nos ataques deste sábado (3), mas não divulgou números oficiais sobre as vítimas.

VÍDEO:

(*) Com informações da CNN Brasil

Leia mais: