Os venezuelanos residentes em Manaus realizaram uma manifestação na noite deste sábado (3), por volta das 19h, para comemorar a queda do presidente Nicolás Maduro, retirado do poder após 12 anos à frente da Venezuela. A destituição ocorreu após uma ação militar ordenada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A manifestação foi marcada para o Largo de São Sebastião, no entorno do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. A mobilização foi articulada por meio de diversos grupos de WhatsApp da colônia venezuelana que vive na capital amazonense.
VÍDEO:
Trump detalha ação militar
Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu detalhes sobre a operação militar que retirou Nicolás Maduro do poder. Segundo ele, a ação ocorreu na madrugada deste sábado.
Trump afirmou que acompanhou ao vivo a captura de Maduro e a transferência dele e da esposa, Cília Flores, para um dos navios da Marinha norte-americana estacionados no Mar do Caribe. De acordo com o presidente dos EUA, o casal será levado para ser julgado em uma corte de Nova York.
Ainda segundo informações divulgadas anteriormente, a procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Brodi, informou que o casal Maduro responderá por crimes de narcotráfico e terrorismo internacional.
Leia mais: Vice-presidente diz que Venezuela não será colônia
