O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um alerta à vice do regime da Venezuela, Delcy Rodríguez, após a captura de Nicolás Maduro.
Em entrevista à revista The Atlantic, neste domingo (4), Trump afirmou:
“Se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto, provavelmente maior do que o próprio Maduro”.
Delcy Rodríguez assume interinamente o poder
A Suprema Corte da Venezuela ordenou que Delcy Rodríguez assuma os poderes e deveres de presidente interina após a deposição de Maduro pelos Estados Unidos.
No mesmo dia, militares venezuelanos criticaram a operação dos EUA e reafirmaram apoio para que Rodríguez comande o país de forma interina.
Trump defende mudança de regime
Trump tem enfrentado críticas de parte de seus apoiadores mais fiéis por causa da intervenção na Venezuela. Durante a entrevista, porém, o presidente norte-americano defendeu abertamente a ação e a mudança de regime no país sul-americano.
“Sabe, reconstruir e mudar o regime, chame como quiser, é melhor do que a situação atual. Não pode piorar”, afirmou.
Nova ameaça envolvendo a Groenlândia
Durante a mesma entrevista, Trump também reiterou que considera necessária a aquisição da Groenlândia para a defesa dos Estados Unidos.
“Precisamos da Groenlândia, com certeza. Precisamos dela para a defesa”, disse.
A declaração ocorre após Katie Miller, aliada de Trump e esposa de Stephen Miller, chefe de gabinete adjunto da Casa Branca para políticas, publicar no X uma imagem do mapa da Groenlândia sobreposta à bandeira americana, com a legenda: “EM BREVE”.
(*) Com informações da CNN Brasil
Leia mais: Forças Armadas apoiam Delcy Rodríguez como presidente interina da Venezuela
