A dona de um salão de beleza, identificada como Islane dos Santos João, de 32 anos, está sendo procurada pela polícia por tentar matar duas vizinhas, de 28 e 30 anos, durante um ataque ocorrido no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), divulgou a imagem da suspeita, investigada por tentativa de homicídio praticada no dia 30 de dezembro de 2025.
De acordo com o delegado Wenceslan de Queiroz, Islane desferiu dois golpes de faca nas costas de uma das vítimas e feriu a outra no braço esquerdo. As duas mulheres foram socorridas e permanecem hospitalizadas.
A motivação do crime teria sido uma rixa antiga entre a suspeita e as vítimas. Informações preliminares apontam que Islane teria planejado uma emboscada.
As mulheres feridas são irmãs e foram identificadas como Yamiles Coelho Martins e Mila Cristie Coelho Martins. Uma delas sofreu ferimentos graves, com rompimento de artéria, precisou passar por cirurgia de emergência e recebeu transfusão de sangue, conforme laudos médicos anexados ao inquérito.
O ataque foi registrado por câmeras de vigilância, que fazem parte da investigação.
Disque-denúncia
A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Islane dos Santos João seja repassada pelos números (92) 98513-3618 (disque-denúncia do 12º DIP), 197, (92) 3667-7575 (PC-AM) ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A identidade do informante será mantida em absoluto sigilo.
VEJA VÍDEO
Leia mais:
Justiça decreta prisão de dona de salão por ataque contra vizinhas em Manaus
