A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta terça-feira (20/01), um homem de 33 anos pelo crime de estupro contra uma mulher de 23 anos. A prisão preventiva ocorreu no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste da cidade.
Crime durante corrida por aplicativo
O delegado Frank de Freitas informou que o crime aconteceu na madrugada do dia 15 de janeiro. A vítima solicitou uma corrida por aplicativo, e o suspeito desviou o trajeto, levando-a a um local abandonado.
Lá, ele passou a ameaçá-la e constrangê-la, tentando forçar atos libidinosos. Apesar disso, a mulher conseguiu se desvencilhar e correu para a rua, mas o homem a coagiu a subir novamente na moto e a levou até o destino final, fugindo logo depois.
Investigação e prisão
A família registrou a ocorrência, e a PC-AM iniciou as diligências. Durante as investigações, a polícia analisou registros do aplicativo e outros elementos de prova que levaram à representação pela prisão preventiva do suspeito.
“O juiz deferiu a ordem judicial imediatamente, devido à gravidade dos fatos e para garantir a integridade da vítima”, explicou o delegado.
Após a prisão, a equipe policial realizou todos os procedimentos legais necessários.
O homem responderá pelo crime de estupro e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais
Pai é condenado a 66 anos de prisão por estupro de filhas no AM
