Um homem de 22 anos foi preso, na quarta-feira (04/02), em Manaus, por perseguir e ameaçar de morte a ex-namorada, de 19 anos, por meio de mensagens enviadas em transferências bancárias via Pix. A prisão ocorreu na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, zona Sul de Manaus.

De acordo a Polícia Civil, o suspeito descumpria uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) concedida à vítima após o fim de um relacionamento que durou cerca de três anos. O casal estava separado havia aproximadamente seis meses, depois de episódios marcados por ameaças e ofensas verbais.

Mesmo sabendo da decisão judicial, o homem continuou tentando contato com a jovem. Após ter todos os números telefônicos bloqueados, ele passou a utilizar transferências de R$ 0,01 via Pix para enviar mensagens ofensivas e ameaçadoras no campo de descrição das transações.

De acordo com a investigação, além de intimidar a vítima, o suspeito também passou a ameaçar amigos e familiares dela. Em mensagens obtidas pela polícia, o homem escreveu: “acha que eu tô brincando, eu só paro quando tu também tiver morta”. Em outro comprovante de Pix, afirmou: “eu juro por tudo que tu não passa dos 25, eu preciso mandar alguém te matar”.

Foto: Divulgação

Ainda segundo a Polícia Civil, em uma das ocasiões, o suspeito chegou a perseguir a ex-namorada até a faculdade onde ela estuda, portando uma faca, sendo contido por seguranças da instituição.

Diante da gravidade dos fatos, a polícia solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pelo Poder Judiciário. O homem foi preso enquanto trabalhava no Centro da capital. Ele responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça, injúria e perseguição.

Veja o momento da prisão:

Leia mais

Bebê nasce dentro de carro de aplicativo durante corrida em Manaus

Manaus entra em alerta severo para chuvas intensas nesta sexta