Itacoatiara (AM) – Um homem de 28 anos foi preso por atirar no rosto da ex-sogra, de 49 anos, em uma tentativa de feminicídio. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) e Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu). A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo, mas sobreviveu e segue em recuperação.

Crime aconteceu na zona rural

O crime ocorreu em 2 de maio de 2025, na comunidade Grande Betel, quilômetro 25 da rodovia AM-010, zona rural de Itacoatiara. Segundo a delegada Renata Viana, o suspeito é ex-companheiro da filha da vítima. Apesar de não viverem juntos, as famílias moravam em casas distintas no mesmo terreno e mantinham conflitos frequentes.

Na data do crime, houve uma discussão inicial dentro da residência da vítima, que foi apartada pela mãe do suspeito. Momentos depois, o homem retornou portando uma espingarda e disparou contra o rosto da ex-sogra, causando ferimentos graves.

Prisão preventiva e investigação

Após o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata. As diligências começaram imediatamente, com instauração de Inquérito Policial, ouvidas de testemunhas e coleta de evidências. Em setembro de 2025, a vítima relatou ameaças contínuas feitas pelo investigado, o que levou a polícia a solicitar a prisão preventiva, deferida e cumprida em 6 de fevereiro de 2026.

Polícia apreende arma de fogo

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), reforçou que a Polícia Civil combate de forma firme qualquer violência familiar. Durante a ação, a arma utilizada no crime foi apreendida. O homem aguarda audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

Leia mais:

Homem é preso por agredir ex-companheira em Barreirinha