Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou em Ipixuna (a 1.363 quilômetros de Manaus), ao longo de quinta-feira (12) e sexta-feira (13), a Operação Guardião, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva, em nome de três homens, por não pagamento de pensão alimentícia.
Dois deles foram presos às margens do rio Juruá, já o terceiro foi localizado e preso no bairro Mutirão, naquele município.
Conforme o investigador Robertson Abecassis, gestor da 67ª DIP, a ação teve o intuito de cumprir quatro mandados de prisão, de pessoas em situação de dívida em casos de pensão alimentícia; porém, apenas três foram cumpridos.
“Realizamos as diligências a fim de cumprir as ordens judiciais e efetuamos a prisão de um indivíduo ainda na quinta-feira. Na sexta, conseguimos prender mais dois”, disse o gestor.
Procedimentos
Os indivíduos foram encaminhados à delegacia e responderão por não pagamento de pensão alimentícia. Eles permanecerão custodiados na DIP, à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Mulher é condenada a 25 anos de prisão por envenenar a filha em SP
Projeto de Lei propõe até 8 anos de prisão para roubo de conta no Instagram
Problemas na infraestrutura da prisão de Lábrea são relatadas à Corregedoria de Justiça
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱