×
Críticas

Bolsonaro diz que Lula não tem humildade: “A soberba precede a queda”

Na última semana, o ex-presidente Lula afirmou que Bolsonaro teme ser preso caso perca as eleições. Chefe do Executivo reagiu à acusação

Brasília (DF) – Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-chefe do Executivo, “não tem mais humildade”. Na ocasião, o mandatário comentava a declaração de Lula sobre os ataques de Bolsonaro contra urna eletrônica.

Na última semana, o ex-presidente disse que Bolsonaro teme ser preso caso perca as eleições. “Não adianta desconfiar de urna. O que você tem é medo de perder e ser preso após as eleições”, avaliou o petista, em evento na capital mineira, Belo Horizonte, na semana passada.

Nesta segunda, o chefe do Executivo criticou a fala. “Viu o discurso do Lula, de prender minha família toda depois da eleição? Prender por quê? Qual a acusação? Fake news? Fake news é o que eles não gostam de ouvir. É a verdade deles”, pontuou Bolsonaro.

O presidente acredita que opositores querem o culpar por “tudo o que está acontecendo” no Brasil. Ele também defendeu que “voto não é mercadoria”, e que seus eleitores precisam ser respeitados.

“Que uma coisa fique bem clara: eu não tive 58 milhões de votos. Eu tive 58 milhões de pessoas que acreditaram em mim. Voto não é mercadoria e não é algo que brota nas urnas eletrônicas por aí. Votos são pessoas e têm que ter respeito com elas”, disparou.

Bolsonaro também afirmou que Lula “perdeu a humildade”. “O cara chega e acha que a urna deu para ele os votos. Sapiência, cultura, o cara sabe de tudo, entende do alfinete ao foguete, e não tem mais humildade. Não conversa mais com o povo, conversar com o povo para quê? Conversar com imbecis? É o que vocês são para essas pessoas”, questionou.

O presidente concluiu citando um trecho da Bíblia e afirmando que o adversário “não sabe o que é Deus”. “Tem uma passagem bíblica que a soberba precede a queda. Esse cara não sabe o que é Deus e não acredita. Não tem respeito por quem acredita, até pelas pautas votadas”, pontuou.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

“Zé Ricardo e eu sempre estivemos juntos”, afirma Praciano sobre possível ‘dobradinha’

Bolsonaro: “Antes tentavam nos roubar com armas, agora é com canetas”

“Sempre defenderei o nosso Estado”, diz Capitão Alberto Neto sobre Zona Franca de Manaus

Comentários:

  1. Um imbecil desses, qual a humildade que esse bandido tem depois de matar quase 70 mil pobres, agora quer ter respeito, mas é MITO né, não deveria estar preocupado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.