Manaus (AM) – Uma dupla foi presa após roubar cerca de 150 tartarugas, além de outros animais, da fazenda Santa Rosa, localizada no ramal do Paricatuba, no quilômetro 21 da estrada AM-070.
A prisão da dupla ocorreu na tarde desta terça-feira (17) durante uma ação realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) no Distrito de Cacau Pireira, município de Iranduba, região metropolitana da capital.
De acordo com o dono da fazenda, o assalto aconteceu na noite do dia 9 para o dia 10. Na ocasião, mais de dez homens fortemente armados e encapuzados invadiram a fazenda e renderam o caseiro.
Os criminosos levaram cerca de 150 tartarugas, além de diversos peixes e gansos. Ainda conforme o proprietário do local, estima-se que o prejuízo ultrapasse o valor de R$ 300 mil.
A ação policial aconteceu sob o comando do delegado Raul Neto, onde os agentes realizaram ainda a apreensão de 7 tartarugas e outros animais. Um dos criminosos preso informou que as outras tartarugas, bem como, os outros animais foram mortos e vendidos.
A polícia continua as investigações sobre o caso para identificar os outros envolvidos no crime.
Leia mais:
Jovem é preso por crime ambiental em Carauari, município do interior do Amazonas
Quase duas toneladas de carne suína estragadas são apreendidas em Manaus
Jovem é preso por crime ambiental em Carauari, município do interior do Amazonas
Acompanhe a página do EM TEMPO no Facebook
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱