×
CPI

CPI da Amazonas Energia entregará documentos para relator após revés na decisão de medidores

Divulgação

Manaus (AM) – O ato de entrega dos documentos da CPI da Amazonas Energia ao Relator da Comissão será realizado na próxima terça-feira (24), no Auditório Cônego de Azevedo, na Assembleia Legislativa do Amazonas. 

O deputado estadual Sinésio Campos (PT), presidente da CPI afirma que na documentação constam todas as amputações realizadas durante o período de investigação. 

“Farta documentação de abuso, irregularidades que essa empresa comete contra a população. Eu não vou dar mole para essa empresa. Empresa mal administrada que desrespeita a população”

, declarou.

Durante uma Sessão Ordinária realizada na Assembléia Legislativa na última semana, o deputado criticou a decisão do Manuel Amaro de Lima, da 3ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Amazonas, de revogar a decisão de que proibia a instalação de novos medidores pela empresa Amazonas energia. 

Segundo o deputado, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, a posição deliberada de que não há irregularidades nos novos medidores, é inaceitável.

“Essa empresa quer instalar medidores aéreos vergonhosos, que são usados nas periferias mais paupérrimas do Rio de Janeiro, onde se alega que não podem entrar para fazer a leitura”,  

explicou.

Ele continuou sua fala afirmando que a decisão da empresa, é um ato de desserviço a população e é mais uma forma de realizar atos abusivos contra os consumidores do Amazonas. 

“Eu vejo que essa decisão foi precipitada. Essa empresa acha que o Amazonas, mais de dois milhões de consumidores, são ‘gateiros’.  Foi identificado pelo IPEM, que 57 medidores estavam cobrando a mais que o real consumo”,

disse Sinésio. 

Em nota, a empresa afirma que os novos medidores não apresentam irregularidades e que estão aprovados para a instalação. 

“A Amazonas Energia informa que está em fase de elaboração do planejamento para retomada do Projeto SMC. Para esta nova fase, a companhia fará uma  comunicação mais efetiva junto às localidades onde serão instalados os novos medidores,  informando aos clientes antecipadamente, para assim, tirar quaisquer dúvidas da população”,

salientou. 

Entrega dos relatórios 

O ato de entrega dos documentos da CPI da Amazonas Energia ao Relator da Comissão será realizado na próxima terça-feira (24), no Auditório Cônego de Azevedo, na Assembleia Legislativa do Amazonas. 

O presidente da CPI afirma que na documentação de entrega, consta todas as amputações realizadas durante o período de investigação. 

Leia mais:

Marcelos Ramos é destituído da vice-presidência da Câmara por “pressão do presidente”

ProsaiMaués receberá obras de infraestrutura e ampliação

João Doria anuncia que não vai disputar eleições presidenciais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.