×
Furto

Escola estadual é alvo de bandidos e tem fiação elétrica furtada em Manaus

Os suspeitos conseguiram entrar no forro e levaram alguns itens da sala dos professores, revirando armários e gavetas

Furto ocorreu na madrugada desta quarta-feira (25). Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Os bandidos de Manaus não estão poupando nem as escolas públicas da capital amazonense. Desta vez, a Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles, na rua das Águias, bairro São Lázaro, Zona Sul da cidade, foi alvo de criminosos que levaram a fiação elétrica da unidade escolar, na madrugada desta quarta-feira (25).

Nos registros após o roubo, é possível ver a bagunça que os criminosos causaram à escola. Os suspeitos conseguiram entrar no forro e levaram alguns itens da sala dos professores, revirando armários e gavetas.

Entre os itens que os invasores levaram, está a fiação elétrica da unidade escolar, além de objetos pessoais de professores da escola Brigadeiro João Camarão. Os criminosos ainda danificaram a bomba d’água, deixando a unidade sem abastecimento hidráulico.

Por conta do ocorrido, as aulas tiveram que ser suspensas para manutenção dos fios e do abastecimento de água.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) revelou que um boletim de ocorrência já foi registrado e que a empresa responsável pelo monitoramento da escola estadual já está tomando as providências para identificar os suspeitos, além de fortalecer a segurança. Após a reposição da fiação e remontagem da bomba d’agua, as aulas serão retomadas, o que deve acontecer até a sexta-feira (27).

Confira a íntegra da nota:

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso na Escola Brigadeiro João Camarão Telles.  

A Secretaria destaca ainda que a empresa de segurança responsável pelo monitoramento da unidade escolar está tomando as devidas providências acerca do ocorrido. Conforme a Coordenadoria Distrital de Educação da área, as aulas devem ser retomadas até sexta-feira, após organização e reposição de fiações e recolocamento da bomba d’agua para os estudantes.

Veja vídeo:

Fiações elétrica foram furtadas. Imagens: Reprodução

Leia mais:

Alunos da rede pública são flagrados consumindo drogas dentro de ônibus escolar no Amazonas

Alunos de escola de natação em Manaus são feitos reféns durante roubo

Caso Silvanilde: namorado da filha é ouvido na Delegacia de Homicídios nesta quarta (25)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.