Um final de semana com muitas conquistas brasileiras em diversos esportes olímpicos em campeonatos internacionais.
As bicampeãs olímpicas na vela, Martine Grael e Kahena Kunze, venceram torneio na Dinamarca; a ginástica rítmica nacional mostrou sua força no Pan-americano da modalidade no Rio de Janeiro; o judô iniciou sua corrida rumo aos Jogos de Paris 2024 com três medalhas – Guilherme Schimidt (ouro), Rafaela Silva (prata) e Mayra Aguiar (bronze) – no Grand Slam de Budapeste; Ana Marcela Cunha garantiu mais uma etapa do Fina World Series e o basquete masculino sub-23 venceu o amistoso Globl Jam em cima dos Estados Unidos.
Ginástica Rítmica
O Brasil conquistou quatro medalhas no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil: três medalhas de ouro e uma de prata. O conjunto foi campeão na série de cinco arcos e ficou com a prata na mista (três fitas e duas bolas). No individual, Geovanna Santos venceu as disputas nas maças e na fita.
Ouro e prata no vôlei de praia
Em final brasileira no vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia venceram Bárbara Seixas e Carol Solberg por 2 sets a 1 (21/19, 20/22 e 15/10). Elas, que se sagraram campeãs mundiais há duas semanas, levaram o título do Elite 16 de Gstaad, etapa do Circuito Mundial, na Suíça.
Ana Marcela
Uma semana após conquista três medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, Ana Marcela Cunha venceu a etapa de Paris do Fina Marathon Swim World Series. A campeã olímpica em Tóquio 2020 completou os 10 km em 2h00m33s71 e lidera o ranking da modalidade.
Três pódios no judô em Budapeste
O bronze de Mayra Aguiar, neste domingo, fechou a campanha do judô brasileiro no Grand Slam de Budapeste. Ela derrotou a britânica Emma Reid com um ippon e somou seus primeiros pontos na corrida de classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024. O Brasil também teve um ouro, de Guilherme Schimidt (81kg), e uma prata, de Rafaela Silva (57kg), e terminou a competição em terceiro lugar no quadro geral.
Martine e Kahena
As bicampeãs olímpicas na vela venceram o Campeonato Europeu de 49erFX, em Aarhus, na Dinamarca. Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro após a medal race. As brasileiras tiveram bom desempenho durante todo o evento, ficando entre as dez primeiras em todas as 16 regatas.
*CBF
Edição Web: Bruna Oliveira
Foto: Ricardo Bufolin
Leia mais:
Seleção Feminina retorna com treinos após vitória sobre Argentina
Conjunto brasileiro inicia Pan de Ginástica na liderança
Mundial de Meia maratona da China é cancelado
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱