×
Reforço

Manaus FC anuncia o meia Pio como novo reforço para 2022

Ele se junta ao esmeraldino prestes a encarar 3 partidas decisivas na Série C

Manaus (AM)- A diretoria do Manaus FC anunciou a contratação do meia Francisco Hércules de Araújo, conhecido como Pio, nesta quinta-feira (28), que vem do Fluminense-PI.

Pio é natural de Fortaleza-CE, inciando sua carreira na base do Corinthians-SP. O atleta ainda acumula passagens pelo Ceará-CE, Icasa-CE, Fortaleza-CE, ABC-RN, Treze-PB, RB Bragantino-SP, CSA-AL e pelo Gil Vicente, de Portugal. 

Além das diversas passagens por competições nacionais e até internacionais, o meia acumula oito títulos em sua carreira: Série B 2019 com o Bragantino-SP, Série C 2010 com o ABC-RN, Série D 2013 com o Botafogo-PB e 5 campeonatos estaduais: Piauense 2022, Paraibano 2014 e 3 Cearenses – 2015, 2016 e 2018.

“Estou muito feliz e honrado por vestir a camisa do Manaus. Fui muito bem recebido pelos jogadores, diretoria e comissão. Vim para fortalecer a equipe, pois são todos qualificados. Creio que vamos alcançar nossos objetivos, um deles, a classificação para a segunda fase. Vamos em busca do sonho do acesso”, disse em entrevista.

Ele se junta ao esmeraldino prestes a encarar 3 partidas decisivas em busca da classificação para o quadrangular na Série C 22. O próximo jogo é contra o Botafogo-PB no dia 30 de julho em Manaus, enfrentando ainda o Ypiranga-RS no dia 6 de agosto em Erechim-RS e por último, contra o Mirassol no dia 13 de agosto em Manaus.


O Manaus está na 13ª posição, com 21 pontos – apenas a dois pontos de diferença do G8, a zona de classificação – com 16 jogos, 6 vitórias, 5 empates e 5 derrotas nessa Série C 22.

*com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Manaus FC anuncia volta de Evaristo Piza

Manaus FC anuncia mais dois novos reforços

Duelos das quartas de final são definidos em sorteio

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *