×
Amazonas no topo

 Amazonense é eleita Miss Brasil Mundo 2022

A jovem deixou para trás outras 35 candidatas no tradicional concurso de beleza

A amazonense Letícia Frota, 20, foi eleita na noite desta quinta-feira (4), em Brasília, como a nova Miss Brasil Mundo. Esta é a primeira coroa da história do concurso para o Amazonas, que nunca havia vencido antes. Letícia, que é natural de Manaus, é modelo, digital influencer e estudante de Psicologia.

A jovem deixou para trás outras 35 candidatas no tradicional concurso de beleza feminina, que chegou à sua 62ª edição. Agora, ela inicia sua preparação para defender o país no Miss Mundo (ou Miss World, no original).

Em segundo e terceiro lugares, ficaram respectivamente Gaby Araújo, do Espírito Santo, e Ana Carolina Manginelli, de São Paulo. Completaram o Top 5 as misses Recôncavo Baiano, Isabella Gregorutti (quarto lugar), e Rio Grande do Norte, Thuany Cristine (em quinto). Quem passou a coroa foi a brasiliense Caroline Teixeira, titular de 2021.

No Top 8 estavam ainda as misses Maranhão, Danielly Martins, Mato Grosso do Sul, Hemilly Duarte, e Pará, Maria Carolina Costa. A Miss Pantanal-MT, Vitória Corvalan levou a faixa de Miss Simpatia, eleita pelas suas colegas, enquanto Rondônia levou o prêmio de Miss Fotogenia, escolhida pelo fotógrafo Raffa Rodrigues.

Pelo segundo ano consecutivo, a diversidade vem refletida no grupo de candidatas do Miss Brasil Mundo, com uma mulher trans na disputa do título. Ela é a jovem Alice Ridenn, que é a Miss Agreste Pernambucano.

A próxima edição do Miss Mundo, a mais antiga e tradicional disputa de beleza feminina do planeta, ainda não tem data divulgada, mas estima-se que ocorra no final do ano. A atual detentora do título é a polonesa Karolina Bielawska, coroada em março passado. O Miss Mundo é um dos principais concursos de beleza do planeta.

Comandado pela Miss World Organization, que também realiza o Mister Mundo, ele faz parte do chamado grand slam da beleza, onde estão também o Miss Universo, o Miss Supranational, o Miss Grand International e o Miss International. Apesar de ter sido lançado em 1951, o Miss Mundo começou a contar com representantes brasileiras apenas em 1958, sendo a pernambucana Sônia Maria Campos a primeira representante do país.

*Com informações da Folha de São Paulo

Leia mais:

Nicoly Alcântara é eleita Miss Amazonas Gay 2022

Amazonense Rebeca Portilho fica em 2º lugar no Miss Brasil 2022

AM terá representante de Presidente Figueiredo no Miss Brasil Aqua Nature

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *