×
Concurso

Nicoly Alcântara é eleita Miss Amazonas Gay 2022

A campeã irá representar o Amazonas em 2023, no Miss Brasil Gay em Juiz de Fora, Minas Gerais

Fotos: Carolina Fonseca/Sejusc

Manaus (AM) – Glamour, beleza e elegância. Esses são alguns predicados avaliados na escolha de uma miss. Cumprindo com todos esses requisitos, no sábado (2), Nicoly Alcântara, 23, foi eleita a Miss Amazonas Gay Oficial na 23ª edição do concurso apoiado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A cerimônia contou com a presença da primeira-dama Taiana Lima, que ressaltou o carinho e o apoio do Governo do Amazonas com a comunidade LGBTQIA+.

“Estou muito feliz de estar presente neste lindo e grandioso evento, vocês têm o meu apoio e do governador Wilson Lima. Nossa gestão olha por todos e nós estamos de prontidão para os trabalhos que pudermos ajudar”, disse Taiana Lima.

Por meio da Gerência de Diversidade e Gênero, vinculada à Secretaria Executiva de Direitos Humanos da Sejusc (SEDH), juntamente com a produtora cultural Brenda Lamask, sete inscritas disputaram pelo título e desfilaram com trajes típicos e de gala. O evento ocorreu no Salão de Eventos Rio Solimões, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, Centro da capital.

O gerente de Diversidade e Gênero da Sejusc, Leopoldo Humell, destacou a importância dos trabalhos realizados pela gerência. “Nosso trabalho visa promover, diariamente, a diversidade em ações sociais e eventos, além de fortalecer as políticas públicas. O LGBTQIA+ é um grupo que ainda sofre com discriminações na sociedade e a gerência busca sempre mostrar a força que cada um possui ”, disse.

Conquista 

A vencedora do concurso Miss Amazonas Gay 2022, Nicoly Alcântara, 23, expressou a felicidade ao receber a faixa e coroa no concurso de beleza. 

“A palavra que define esse momento na minha vida é resiliência, esse título está sendo muito importante para mim, pois eu dei o meu melhor e graças a Deus consegui ter resultados positivos. Eu mesma confeccionei meu vestido e com muito esforço tive o mérito que almejava”, afirmou.

A campeã deve representar o Amazonas em 2023 no maior concurso de beleza gay do país, o Miss Brasil Gay Oficial, que ocorrerá em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Leia mais:

Caetano Veloso deve processar Bolsonaro por uso de música sem permissão

Após escândalo com pastores, ministro da Educação pede demissão

Comissão de Álvaro Campelo leva “Caravana da Cidadania” com diversos serviços à população da Zona Norte

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *