×
Calote

Rodrigo Guedes denuncia empresa Mamute por calote em trabalhadores da limpeza em Manaus

Conforme Guedes, todos os acordos mediados pelo Ministério Público foram desrespeitados pela empresa, a qual vai pedir recuperação judicial.

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) usou as redes sociais, nesta terça-feira (16) para denunciar o calote que a empresa Mamute Conservação deu aos trabalhadores da Limpeza municipal. Conforme Guedes, todos os acordos mediados pelo Ministério Público foram desrespeitados pela empresa, a qual vai pedir recuperação judicial.

Os trabalhadores da limpeza pública de Manaus realizaram um protesto na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Leste de Manaus, nesta terça, pedindo o cumprimento do pagamento de salários.

O ato foi acompanhado pelo vereador Rodrigo Guedes, que afirmou, em suas redes sociais, procurar todos os instrumentos legais e judiciais para garantir o repasse dos salários.

“Depois de seis anos de serviços prestados, milhões de reais recebidos, a empresa anuncia que não tem como pagar os garis. Realmente impressionante! O contrato tinha prazo certo para acabar, eles sabiam disso, e alegar que não tinha como se preparar é um golpe que não pode e não deve ser tolerado pelos órgãos e poderes judiciais”,

afirmou Rodrigo Guedes.

Ainda segundo o vereador, houve uma mediação do Ministério Público para garantir o pagamento dos salários, mas a empresa voltou atrás.

“Em todas as reuniões (a empresa) tinha se comprometido, mas descumpriu, voltou atrás dizendo que não vai pagar. Alegou que vai pedir recuperação judicial”, destacou.  

Relembre o caso

Os trabalhadores terceirizados da Mamute Conservação já realizaram outras manifestações exigindo o pagamento dos salários. Conforme a Secretária de Limpeza Urbana (Semulsp), houve o repasse mensal de valores à empresa, mesmo assim, a Mamute não realizou o pagamento dos funcionários.

A empresa é dos empresários Carlos Edson Guedes de Oliveira Junior e Leland Juvencio Barroso Neto. Apenas este ano, já recebeu R$ 35 milhões da Semulsp, sendo de responsabilidade exclusiva da empresa realizar os pagamentos aos trabalhadores, conforme nota da secretária.

Leia mais:

Prefeitura de Manaus troca empresa de limpeza

Prefeitura cobra empresa terceirizada sobre pagamento de garis em Manaus

mamute conservação e limpeza

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *