×
Paralisação de Garis

Prefeitura cobra empresa terceirizada sobre pagamento de garis em Manaus

Prefeitura de Manaus cobra empresa Mamute sobre repasse de salários aos funcionários

Garis paralisam atividades em Manaus
Garis paralisam atividades em Manaus - Foto: Redes Sociais

Manaus (AM) – Após a paralisação das atividades de um grupo de garis em Manaus, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) cobrou esclarecimentos da empresa Mamute Conservação Construção e Pavimentação Ltda, empresa que presta serviço ao órgão público, sobre suposto atraso dos salários e outros direitos dos funcionários terceirizados.

O pagamento dos salários dos funcionários, de acordo com legislação trabalhista, deverá ser realizado até o 5º dia útil de cada mês, a a prefeitura alega ter feito os devidos repasses à empresa, no entanto colaboradores alegam que nao receberam.

Veja a nota completa da Prefeitura de Manaus:

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), vem a público esclarecer acerca do suposto atraso dos salários e outros direitos dos funcionários terceirizados vinculados à empresa Mamute Conservação Construção e Pavimentação Ltda. A Semulsp tomou conhecimento nesta sexta-feira, 4/3, da situação e hoje mesmo já cobrou esclarecimentos da empresa.

De acordo com legislação trabalhista, o pagamento dos salários dos funcionários deverá ser realizado até o 5º dia útil de cada mês. Vale ressaltar que o repasse para a empresa referente ao período de 20 de janeiro a 20 de fevereiro foi efetuado na presente data, portanto dentro do prazo legal.

A não realização do pagamento no prazo estipulado em contrato incorre nas penalidades de advertência, multa e, persistindo as irregularidades, rescisão unilateral do contrato.

Vale ressaltar que, ao assinar o contrato, a empresa se responsabiliza em assumir o pagamento dos seus funcionários rigorosamente em dia.

A prefeitura realizou o repasse dentro do prazo certo para Mamute, agora cabe à empresa realizar o pagamento aos trabalhadores e assegurou que fará o pagamento ainda hoje.

Caso comprovada a falta de pagamento, a Prefeitura de Manaus tomará as medidas necessárias para regularização da situação, pois não coaduna com essas práticas, tendo em vista a atenção que sempre dispensou ao cumprimento das suas obrigações, enquanto contratante desses serviços e espera que a situação se normalize com a maior brevidade possível.

O EM TEMPO tentou contato com a empresa Mamute Conservação, mas nao obteve resposta. O espaço está aberto para possíveis explicações.

Leia mais:

Prefeitura realiza limpeza e conscientização ambiental na área central de Manaus

Visa Manaus apreende mais de 280 quilos de carne suína em empresa

David Almeida enfatiza importância de garantir dignidade à população

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.