×
Aleam

Em Manaus, biblioteca da Assembleia Legislativa reabre e se prepara para oferecer acervo digitalizado

Biblioteca reabre suas portas para receber frequentadores e público externo que desejarem consultar as quase quatro mil obras do acervo

Espaço conta com quase 4 mil obras. Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Após um período fechada por conta da pandemia de Covid-19, a biblioteca Anísio Thaumaturgo Soriano de Melo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reabre suas portas para receber frequentadores e público externo. Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, a biblioteca da Aleam fica localizada dentro da Escola do Legislativo José Lindoso, na sede do Poder Executivo.

A biblioteca, com quase 4 mil obras, possui entre os seus exemplares livros de Direito, Administração Pública e Privada, Contabilidade, Enfermagem, Odontologia, Serviço Social, Jornalismo, Medicina, História e Geografia do Amazonas, Brasil e do mundo, além de livros de ficção de autores locais e também em Braille. O próximo passo é a digitalização do acervo para oferecer obras em formato digital aos usuários.

Servidor da biblioteca, Ricardo Cabral explica que a biblioteca realiza anualmente uma pesquisa em todos os setores da Assembleia para saber quais os livros técnicos e de literatura que os funcionários desejam ter na Casa e, a partir daí, o processo de aquisição é iniciado. Os pedidos podem ser feitos também pelo site www.ale.am.gov.br/biblioteca-virtual.

Cabral informa ainda que, além desse acervo, a biblioteca possui livros sobre a história do legislativo estadual contada por deputados e deputadas que passaram pela Casa, como Eunice Michiles, João Bosco, Jefferson Peres, Átila Lins, entre outros.

“Os empréstimos são destinados aos servidores e servidoras da Assembleia, por até sete dias, mas o público geral é bem-vindo e pode vir consultar o acervo na biblioteca, que tem wi-fi disponível e cabines de estudo”,

explica Ricardo Cabral.

*Com informações da assessoria

Edição: Leonardo Sena

Leia mais:

STF proíbe propaganda política paga na internet

Roberto Cidade quer criar política estadual de incentivo a cursos sociais e populares

Opositores podem ‘apertar mãos’ em novo sistema de federação partidária

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *