Manaus (AM) – O candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem à capital amazonense nesta terça-feira (30) e ficará na cidade até quarta-feira (31). Em sua vinda, Lula vai dialogar com vários grupos ao longo do dia, assim como também deve visitar o Distrito Industrial e o Musa. Em seguida, fará um comício com apoiadores e com a população.
A campanha de Lula deu início na terça-feira (16), sendo escolhida para dar sequência em seus atos pelo Brasil a cidade de Manaus. O candidato a presidência chega em solo manaura ainda na noite desta terça-feira (30). De acordo com o deputado Sinésio Campos, a expectativa é de aproximadamente 35 mil pessoas no comício.
No dia seguinte, na quarta-feira (31), segundo apoiadores do ex-presidente, Lula terá uma agenda marcada para percorrer vários pontos da capital.
Conforme o deputado Zé Ricardo (PT), a vinda de Lula a Manaus foi marcada para acontecer antes da campanha eleitoral. No entanto, em razão de imprevistos, precisou ser adiada.
A primeira atividade de Lula será uma visita, na manhã de quarta-feira (31), na empresa Moto Honda, localizada no Distrito Industrial. Para o deputado, a visita de Lula no Distrito reflete o compromisso de Lula com a Zona Franca de Manaus.
“Ele vai ficar o dia inteiro em Manaus, e vai ter o diálogo com Distrito Industrial, fazendo visita à empresa, e confirmando aquela questão da prorrogação de incentivos e o apoio a economia do Amazonas”,
disse o deputado.
Em seguida, ainda pela manhã, Lula terá passagem no Museu da Amazônia (Musa), onde se reunirá com povos indígenas e pesquisadores. A partir de 18h, o candidato fará um grande comício com a população, no Espaço Via Torres, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com Zé Ricardo, Lula deve levantar pautas importantes no ato, como o investimento em infraestrutura, nas políticas sociais e interiorização do desenvolvimento e fortalecimento das instituições no Amazonas.
“Então, para o Amazonas é fundamental essa vinda. Ao ganhar a eleição, levará esse compromisso de ajudar o Amazonas como ele sempre fez nos dois governos dele”,
afirmou.
Conforme o cientista político Carlos Santiago, a presença do ex-presidente Lula em Manaus evidencia a importância que o Amazonas possui na região Norte e no restante do país, seja pelo âmbito econômico como também político.
“Mostra o interesse do presidente Lula de discutir os problemas do estado, e da região como a Zona Franca de Manaus, como a questão ecológica, como as fronteiras, as seguranças, a segurança nas fronteiras, do estado e também projetos grandiosos como gasodutos, hidrelétricas, que envolvem não só o Amazonas, mas a região”,
explicou.
Para o cientista, a vinda de Lula também engloba no fortalecimento de alianças com fortes políticos como Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz.
“Serve ainda para não só para firmar acordos, e aliança políticas, mas também para buscar novos apoios e novas adesões à sua candidatura”, destacou.
Leia mais:
PT proíbe mochila, frutas, garrafas e outros objetos para comício de Lula em Manaus; veja
Simone Tebet venceu debate contra Lula e Bolsonaro, diz o Datafolha
Lula confirma presença em primeiro debate entre presidenciáveis
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Cuidado com as suas carteiras… Ladrão seu lugar é na prisão…
Faz o L 1️⃣3️⃣🇧🇷❤️