Borba (AM) — O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), foi surpreendido com um soco deferido pelo prefeito de Borba (município distante 149 quilômetros de Manaus), Simão Peixoto (PP), nesta sexta-feira (2). Candidato à reeleição, o presidente da Aleam cumpria agenda de campanha na cidade e, no momento da agressão, participava de uma caminhada pelas ruas.
Roberto Cidade faz oposição a Simão Peixoto na Assembleia Legislativa. No momento do ataque, Cidade estava caminhando e conversando com apoiadores quando foi surpreendido com um soco no rosto deferido pelo prefeito de Borba.
Após ao ataque, o presidente da Aleam registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra Simão Peixoto. A assessoria de Cidade informou que o parlamentar já registrou BO e vai tomar todas as providências judiciais cabíveis. “Em tempo, reforça seu posicionamento de repudiar qualquer tipo de violência”, diz.
Prefeito “brigam”
Peixoto já havia protagonizado uma cena peculiar para a política amazonense. Em dezembro de 2021, o prefeito promoveu um “UFC” no município contra Erineu Alves da Silva, conhecido como Mirico, ex-vereador que tinha diferenças pessoais.
Na Câmara Municipal de Borba, Erineu fazia oposição ao prefeito. A luta de MMA foi transmitida ao vivo pelas redes sociais de Simão. O embate durou três rounds. Apesar de ter levado uma queda no início da luta, o prefeito foi declarado vencedor por pontos no final.
Vídeo
Leia mais:
Roberto Cidade faz caminhada e reunião em bairros da Zona Leste de Manaus
Roberto Cidade apresenta propostas de campanha para Vila de Novo Remanso
Roberto Cidade destaca iniciativas que resguardam saúde física e psíquica de crianças e adolescentes
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱