Campo Grande (MS) – Candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB) votou na manhã deste domingo (2) em Campo Grande-MS. Tebet compareceu à Escola Estadual Lucia Martins Coelho, acenou para apoiadores e registrou seus votos em uma sala de aula.
A candidata estaria sendo procurada por aliados de seu adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para apoio em um possível segundo turno ou para ter um ministério, caso o petista se eleja no primeiro turno.
A senadora Simone Tebet (MDB) participa de sua primeira corrida presidencial como uma das apostas para tentar romper a polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL)
Na história recente de sua trajetória política, Simone se destacou pela atuação combativa na CPI da Covid. Considerada combativa e com experiência política tanto no Legislativo como em cargos executivos, Tebet busca convencer os eleitores de que representa o novo, apesar de integrar as filas de um dos partidos mais tradicionais da política brasileira.
Tebet entrou na política por intermédio de seu pai, Ramez Tebet (1936-2006), político influente em Mato Grosso do Sul e que chegou à presidência do Senado.
Advogada e professora universitária, ela migrou para a vida pública e ocupou quatro cargos ao longo de sua trajetória. Foi deputada estadual, prefeita de Três Lagoas (MS) por dois mandatos, vice-governadora e agora conclui seus oito anos no Senado.
Além do cargo como senadora, Simone foi a primeira mulher presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e era líder da bancada feminina da casa, que é formada pelas senadoras do Congresso Nacional. Em 2021, a senadora, sem apoio de seu partido para a presidência do Senado, lançou candidatura independente e recebeu apenas 21 votos.
O programa de governo de Tebet tem 48 páginas e é divido em quatro eixos principais: justiça social, cidadania e combate a desigualdades; economia verde e desenvolvimento sustentável; governo parceiro da iniciativa privada; e governo inclusivo, seguro e transparente.
Leia Mais:
Simone Tebet venceu debate contra Lula e Bolsonaro, diz o Datafolha
Lula e Simone Tebet pedem ao TSE retirada de propaganda partidária com Michelle Bolsonaro
Simone Tebet é oficializada como candidata do MDB à Presidência
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱