O Ministros dos Portos e Aeroportos, Márcio França, informou, na quinta-feira (13), que o programa “Voa Brasil” oferecerá até 1,5 milhão de passagens por mês.
De acordo com França, o “Voa Brasil” vai oferecer passagens aéreas ao preço fixo de R$ 200 por trecho a partir de agosto. Nos primeiros meses, o programa será liberado apenas para aposentados e pensionistas que não voaram nos últimos 12 meses.
Cada pessoa poderá comprar quatro trechos por vez. As companhias aéreas Latam, Gol e Azul participarão do programa.
O ministro pontuou também que a plataforma deve oferecer passagens apenas para “períodos de ociosidade” como março, abril, maio, agosto, setembro, outubro e novembro.
O comprador não poderá escolher qualquer trecho, e em breve, o governo lançará um site e app do Voa Brasil onde será possível verificar os trechos disponíveis.
Mas, o governo ainda faz planos para expandir as oportunidades dentro do programa, segundo o ministro.
“Estamos convencendo concessionárias a devolver parte da taxa de embarque para que a pessoa possa consumir metade da taxa dentro do aeroporto ou no transporte até o aeroporto. É bem possível que a gente tenha uma grande procura de passagens. Isso vai permitir que os voos saiam lotados. Você vai poder ter voos em lugares onde, naturalmente, você tem demanda, mas não tem gente hoje voando”, finalizou França.
*Com informações do UOL
Leia mais
VÍDEO: Cigarro eletrônico explode em pleno voo causando pânico em passageiros
Voos são alterados após pista do Aeroporto de Manaus ser fechada para manutenção
Inaugurado voo sem escalas que conecta Manaus a Bogotá
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱