Manaus (AM) – O cantor de forró Ailton Lima Picanço foi preso em flagrante, na sexta-feira (2), em posse de 30 quilos de maconha tipo skunk avaliados em R$ 200 mil, na av. Max Teixeira, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Os entorpecentes seriam entregues em uma residência do narcotraficante Rafael Brasil, conhecido como ‘Rafinha’.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, Ailton estava sendo investigado pela comercialização de drogas nas zonas Norte, Sul e Centro-Sul da capital. As diligências apontaram que Ailton trabalhava a mando de Rafael Brasil, conhecido como “Rafinha”.
Segundo o delegado, “Rafinha” foi preso em 2019, pela equipe da unidade policial durante a Operação Guilhotina, por receptação, adulteração e roubo de veículos. Ele também já foi autuado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) por roubo a residência de um empresário.
“Estávamos no encalço de Ailton e ontem nós tivemos a informação de que ele estaria transportando as drogas. Nós saímos em diligências e o localizamos em via pública. Na oportunidade, interceptamos o veículo que ele estava, e durante a abordagem foram encontrados diversos tabletes de skunk”, informou o delegado.
Confira o vídeo:
Segundo a autoridade policial, o suspeito confessou que o material ilícito seria destinado para uma residência de “Rafinha”. Com base nisso, a equipe imediatamente foi ao endereço do indivíduo e encontrou dois carregadores e 30 munições.
“Há a suspeita de outro indivíduo, identificado como “Garotão”, envolvido na distribuição dos entorpecentes. Diante disso, as investigações em torno do caso continuarão para localizá-lo”, finalizou o delegado.
Ailton foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Homem é preso e adolescente é apreendido por matar e torturar rival de facção no Amazonas
No Amazonas, homem é preso por estuprar neta de 4 anos
Foragido por duplo homicídio é preso no interior do Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱