×
Denúncia

No Amazonas, homem é preso por estuprar neta de 4 anos

O autor do crime aproveitava os momentos em que ficava a sós com a vítima, para praticar atos libidinosos contra ela

Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus (AM) – Um homem, de 67 anos, foi preso preventivamente por estupro de vulnerável contra a própria neta, uma criança de 4 anos, nesta sexta-feira (2), em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Conforme o delegado Marcus Vinícius Vieira, da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré, o crime ocorreu em 2023 e a equipe de investigação tomou conhecimento do fato criminoso por meio de denúncia de um familiar da vítima. Após a instauração do Inquérito Policial (IP), foi realizado exame de conjunção carnal na criança, constando a violência sexual.

“As investigações também contaram com apoio do Conselho Tutelar. Colhemos provas testemunhais que alegaram que o autor, que é avô paterno da criança, se aproveitava de momentos em que ficava a sós com a vítima, para praticar atos libidinosos contra ela”,

contou.

Segundo o delegado, durante as investigações, foi deferida medida protetiva com base na Lei Maria da Penha e Lei Henry Borel, bem como foi representada pela prisão preventiva do indivíduo.

“Continuaremos com a investigação para averiguar se existem pessoas que se omitiam quanto ao abuso sexual praticado contra a criança, que é uma pessoa com transtorno de espectro autista”,

falou.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Mulher é vítima de estupro coletivo praticado por policiais militares

Idoso é preso por estupro contra criança de 8 anos no interior do Amazonas

Dupla é presa por estupro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver de mulher no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *