×
desconto

Senador Omar defende suspensão de pagamentos de empréstimos para afetados em calamidade no RS

Parlamentar se solidarizou com as famílias gaúchas e diz que o Congresso precisa fazer sua parte pelos afetados

Foto: Ariel Costa

O senador Omar Aziz (PSD-AM) votou favorável ao Projeto de Lei n° 1815/2024, que propõe a suspensão, por 180 dias, do desconto das parcelas de créditos consignados em benefícios previdenciários de aposentados e pensionistas afetados pelo estado de calamidade pública, devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A situação de calamidade já contabiliza mais de 600 mil pessoas desabrigadas.

Durante a discussão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o parlamentar ressaltou a difícil situação vivida pelos aposentados e pensionistas gaúchos, destacando que o Estado detém o maior percentual desses beneficiários no Brasil, com cerca de 20% da população sendo composta por essa parcela.

O senador enfatizou a importância de apoiar essas pessoas diante das perdas e dificuldades enfrentadas com as fortes chuvas, citando sua própria experiência em uma região que também sofre com desastres naturais. Além disso, destacou a atuação do Governo Federal no auxílio ao Estado e ressaltou a importância do Congresso Nacional em aprovar medidas como o projeto de lei em questão.

“A gente passa uma vida toda para construir uma casa e às vezes em minutos você perde tudo. Imagine o sofrimento dessas pessoas ali. Vindo de uma região que sofre com cheias e com secas, a gente imagina a situação pela qual hoje os gaúchos estão passando. Por isso que eu voto a favor do projeto. Eu vejo o Governo Federal, através do Presidente Lula, muito preocupado e eu acho que o Senado Federal e o Congresso Nacional têm que fazer a parte deles. E esse projeto de lei significa que o Congresso está fazendo a sua parte”, reforçou Omar.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Prazo para inscrição em processo seletivo com 320 vagas na Seminf termina nesta quinta-feira (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *