O fim da sessão do Conselho de Ética da Câmara que arquivou a representação contra o deputado André Janones (Avante-MG) por prática de “rachadinha” teve mais confusão do que o entrevero entre Janones e o deputado bolsonarista Zé Trovão (PL-SC).
O deputado do Avante quase se atracou aos tapas com outro desafeto seu no bolsonarismo, Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais.
Separados por assessores, os dois por pouco não foram às vias de fato em um dos corredores da Câmara, enquanto trocavam ofensas. Janones chamou Nikolas de “Moleque golpista” e ouviu de volta “bate, rachadinha” e “você não é machão?”.
VÍDEO:
Denúncia
A representação por quebra de decoro parlamentar foi apresentada pela bancada do PL, a maior da Casa. A denúncia se baseia em um áudio atribuído a Janones.
No áudio, o deputado exige que os servidores de seu gabinete repassem parte de seus salários para compensar um prejuízo financeiro que ele teria sofrido durante a campanha eleitoral de 2016, quando concorreu à Prefeitura de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, e foi derrotado.
Apesar da denúncia, a maioria do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu arquivar o relatório de cassação.
O colegiado votou o parecer apresentado pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos. Favorável a Janones, o relatório sugeriu o arquivamento do pedido de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar. Foram 12 votos favoráveis ao arquivamento e quatro contrários.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Menina tem tendões rompidos após ser atingida por linha de cerol
‘Procura-se namorada’: viúvo gasta R$ 40 mil em busca de novo amor
VÍDEO: Ciclista fratura costela após ser atropelada por trem ao tirar selfie
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱