×
sala de recurso

São José 1 é primeira escola municipal com sala para alunos com necessidades educacionais especiais

Escola municipal São José 1 foi entregue, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), após 30 anos da última reforma

Foto: Divulgação/Semed

A Prefeitura de Manaus reinaugurou, nesta quarta-feira (12), a escola municipal São José 1, na comunidade Nossa Senhora do Livramento, no Tarumã-Mirim, rio Negro. A instituição é a 338ª unidade de ensino completamente revitalizada e a primeira da zona rural a contar com uma sala de recursos.

A sala é essencial para o atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais, proporcionando um ambiente adaptado e recursos específicos para facilitar o aprendizado. A escola municipal São José 1 foi entregue, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) após 30 anos da última reforma, passando por uma completa reestruturação.

As melhorias incluem a criação de uma sala de recursos, dois depósitos, um pátio, Centro de Tecnologias Educacionais (CTE), um depósito de freezers, entre outros espaços. A iniciativa beneficiará aproximadamente 140 alunos desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino, que continuaram seus estudos em locais alternativos durante as obras.

Sheila Azevedo, mãe de um dos alunos beneficiados pela reforma, também expressou sua gratidão.

“A reforma da escola São José 1 traz uma nova esperança para nossos filhos. Agora, eles têm um ambiente adequado e recursos que vão fazer toda a diferença na educação deles”,

concluiu Sheila Azevedo.

Na cerimônia de reinauguração, a secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, ressaltou a importância da reforma para a comunidade ribeirinha e destacou o compromisso da prefeitura em promover a educação de qualidade em todas as regiões da cidade.

“Estamos muito felizes em entregar esta escola totalmente renovada, especialmente por ser a primeira da zona rural a contar com uma sala de recursos. Isso representa nosso empenho em garantir que todas as crianças tenham acesso às melhores condições de aprendizado”, afirmou Dulce.

Leia mais

União Brasil busca eleger número recorde de prefeitos e vereadores no Amazonas

Presidente do BID exalta Prosamin+ como exemplo para o Brasil: ‘dignidade às famílias’

Caso Djidja: maquiador ganha direito de liberdade provisória após decisão da Justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *