×
Decisão

Eduardo Braga será relator da proposta de regulamentação da reforma tributária no Senado

Senador já fez um apelo a Pacheco para que a proposta não tramite em regime de urgência constitucional

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Brasília (DF) — O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou nesta quinta-feira (11), que o senador do Amazonas Eduardo Braga (MDB-AM) será relator do Projeto de Lei Complementar 68/2024, que regulamentará o texto da reforma tributária aprovada em 2023. O senador já fez um apelo a Pacheco para que a proposta não tramite em regime de urgência constitucional.

Para Eduardo Braga, se a proposta não tramitar com urgência, o Senado poderá estabelecer um calendário de audiências públicas e sessões temáticas com todos os setores da economia e da federação, assim, beneficiando a Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Agradeço mais uma vez a confiança depositada no meu trabalho. Como relator da regulamentação da reforma tributária, fiz um apelo ao presidente Rodrigo Pacheco para que o texto aprovado pela Câmara ontem não tramite em regime de urgência constitucional. Para que, assim, possamos estabelecer um calendário que viabilize a realização de audiências públicas, ouvindo os diversos segmentos”,

disse Eduardo.

Em votação no plenário da Câmara, a Zona Franca de Manaus perdeu a votação que colocava em jogo as vantagens do Polo Industrial de Manaus. Sete dos oito deputados federais do Amazonas votaram contra o PLP 68/2024.

Agora, com a indicação de Braga, a ZFM tem uma chance de recuperar seus benefícios que foram prejudicados na Câmara dos Deputados.

“Não há dúvidas de que temos questionamentos sobre o que foi aprovado pela Câmara, seja em relação à Zona Franca de Manaus, questões do Nordeste e diversos segmentos da política brasileira, inclusive, em relação à competência que se estabelecerá em relação ao Comitê Gestor. Tudo isso será amplamente debatido, divulgado com antecedência e transparência para podermos construir para a Nação uma regulamentação da reforma tributária que responsa aos anseios da população brasileira”,

destacou.

Leia mais:

Wilson Lima vai buscar manter competitividade da Zona Franca de Manaus após votação da reforma tributária

Reforma tributária gera incerteza para Zona Franca de Manaus

Diplomatas chineses conhecem potencial econômico da Zona Franca de Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *