×
PIM

Deye anuncia primeira fábrica fora da China no Polo Industrial de Manaus

Empresa apresentou meta de iniciar com a construção de uma fábrica de baterias, seguida pela de inversores, com o objetivo de aumentar sua competitividade nos mercados nacional e sul-americano.

Divulgação

A Deye, empresa chinesa especializada em inversores solares, baterias e soluções de conforto ambiental, escolheu o Brasil para sua primeira fábrica fora da China, que será instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM). O anúncio ocorreu durante uma reunião na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) nesta terça-feira (3), com a presença de representantes da Deye e da Suframa.

Leia também: PIM fecha 1º semestre com faturamento acima de R$ 97 bilhões e crescimento de 12,27%

A reunião foi liderada pelo superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, e pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa. Também participaram David Ji, chefe de tecnologia global da Deye; Alan Wu, vice-presidente global de Vendas; Thiago Gomes, country manager da Deye para Brasil, Itália e Espanha; e Caio Lentini, diretor de Operações para as mesmas regiões.

Durante o encontro, Gomes destacou a importância da iniciativa: “Estamos aqui para construir a fábrica de baterias e, posteriormente, inversores, com o objetivo de aumentar nossa competitividade no mercado nacional e sul-americano, oferecer melhores soluções tributárias e reafirmar nossa liderança de vendas.” Lentini acrescentou que a Deye atua em mais de 150 países, sendo líder em vários deles, incluindo Brasil, EUA, Alemanha, África do Sul, Filipinas e Indonésia.

A nova unidade será a primeira da Deye fora da China e faz parte de sua estratégia global de expansão e regionalização. Gomes mencionou que a fábrica deve criar mil empregos diretos e indiretos. Atualmente, a fábrica está em fase de prospecção de terreno e avaliação técnica e econômica.

A produção começará com baterias, expandindo para inversores e, eventualmente, condicionadores de ar, aproveitando os benefícios fiscais e logísticos da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Bosco Saraiva, superintendente da Suframa, ressaltou o apoio da Autarquia: “A Suframa apoia investimentos que promovam o desenvolvimento regional. A decisão da Deye de abrir sua primeira fábrica aqui reflete as vantagens competitivas do Polo Industrial de Manaus.”

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *