×
Fórmula 1

F1: Ricciardo revela que, após saída, Max Verstappen enviou mensagem de apoio

Daniel Ricciardo trabalhou com Max Verstappen entre 2016 e 2018

Foto: Jen Ross/Flickr

O piloto Daniel Ricciardo, 5º maior vencedor de provas entre os pilotos ativos na Fórmula 1, se despediu da modalidade. A lenda australiana já teve o rompimento de contrato com a Racing Bulls oficializada, e o seu substituto será o jovem Liam Lawson, que já assume no próximo Grande prêmio.

Vale destacar que as movimentações na F1 sempre geram expectativa na Parimatch Apostas e entre os fãs do esporte. Se optar por apostar no seu piloto favorito, jogue com responsabilidade.

Ricciardo começou como piloto oficial na Fórmula 1 em 2011 e, desde então, disputou 257 corridas ao longo de 14 temporadas. Ao todo, foram oito vitórias e três poles.

“Eu amei esse esporte minha vida toda. É louco, maravilhoso e tem sido uma jornada. Aos times e indivíduos que fizeram a sua parte, obrigado. Aos fãs que amam esse esporte às vezes mais do que eu, obrigado. Sempre há altos e baixos, mas tem sido divertido e, verdade seja dita, eu não mudaria isso. Até a próxima aventura”, escreveu disse Ricciardo no Instagram.

O piloto chegou a ser considerado um prodígio, apontado como um dos possíveis campeões mundiais. Com boas atuações, ele ficou duas vezes como o terceiro no Campeonato Mundial, mas nunca conquistou o título.

Ricciardo fala sobre mensagem de Verstappen

Daniel Ricciardo trabalhou com Max Verstappen entre 2016 e 2018, quando foram companheiros na Red Bull Racing. Após a saída da Fórmula 1 confirmada, o australiano recebeu uma mensagem do tricampeão mundial.

“Acho que Max se tornou um grande piloto e também um jovem muito maduro. Ele sempre agradeceu muito a amizade que temos e nos apoiou. Mesmo depois do Japão este ano, quando eu estava recebendo muitas críticas, ele foi um dos únicos caras que me enviou uma mensagem e disse: ‘Cara, mantenha a cabeça erguida, sabemos do que é capaz. Não dê ouvidos ao barulho’. Então, eu o respeito e aprecio muito”, revelou.

Segundo Ricciardo, eles mantêm uma relação de amizade e respeito e, mesmo em alguns momentos de rivalidade profissional, sempre mantiveram o bom relacionamento.

“É engraçado, porque como companheiros de equipe vocês se conhecem mais. Vocês passam tanto tempo juntos, veem todos os dados, tudo. Do ponto de vista profissional, podem entrar na cabeça um do outro. Fiquei sabendo como ele pensa e ele sabe como penso, então é estranha essa intimidade”, relembrou.

Qual o motivo da rescisão de Ricciardo?

Após um período sabático, Ricciardo recebeu uma nova chance na RB como piloto reserva, mas acabou ficando no lugar de Nyck de Vries. Um retorno para a RBR era especulado, já que Sergio Pérez vem de oscilações, mas isso não se concretizou.

Com um desempenho abaixo do esperado nas classificações, onde frequentemente fica atrás do seu companheiro, Yuki Tsunoda, perdendo por 6 a 12 no placar nas sessões e 12 a 22 na pontuação, a equipe decidiu por encerrar o vínculo e preparar um jovem nas últimas corridas de 2024.

O futuro de Daniel Ricciardo ainda não está definido, mas um encerramento de sua carreira na Fórmula 1 parece cada vez mais provável, devido ao seu desempenho recente e à sua idade.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *